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Dificuldades na formação de professores comumente são apontadas como fatores comprometedores da educação de qualidade. Concomitantemente, reflexões sobre tal problemática não são feitas sempre desprovidas de preconcepções pouco fundamentadas. Parcialmente, essas preconcepções podem ser alimentadas pela dificuldade na avaliação da educação por falta de parâmetros e critérios coerentes. Afinal, o que seria a boa educação? Neste número, a EENCI traz alguma reflexão sobre nossas limitações com relação a essa problemática. Por um lado, há que se pensar se jovens universitários provenientes de classes sociais mais favorecidas realmente adquirem uma formação mais sólida que frequentadores de cursos noturnos. Por outro lado, a fragilidade da formação na área de ciências de professores das séries iniciais é algo a se pensar diante do desafio da construção de um país socialmente mais justo.Dificuldades na formação de professores comumente são apontadas como fatores comprometedores da educação de qualidade. Concomitantemente, reflexões sobre tal problemática não são feitas sempre desprovidas de preconcepções pouco fundamentadas. Parcialmente, essas preconcepções podem ser alimentadas pela dificuldade na avaliação da educação por falta de parâmetros e critérios coerentes. Afinal, o que seria a boa educação? Neste número, a EENCI traz alguma reflexão sobre nossas limitações com relação a essa problemática. Por um lado, há que se pensar se jovens universitários provenientes de classes sociais mais favorecidas realmente adquirem uma formação mais sólida que frequentadores de cursos noturnos. Por outro lado, a fragilidade da formação na área de ciências de professores das séries iniciais é algo a se pensar diante do desafio da construção de um país socialmente mais justo.

 

Publicado: 2020-08-05

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