Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2025): Experiências em Ensino de Ciências
Publicado:
2025-09-01
Artigos
METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COMO ALTERNATIVA PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DE FOTOSSÍNTESE NO ENSINO MÉDIO
Season Rotation Methodology as an Alternative to Enhance Photosynthesis Learning in High School
Fernanda Vidal de Campos, Dandara Oliveira dos Santos Costa, Letícia dos Santos Nascimento
1-20
METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COMO ALTERNATIVA PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DE FOTOSSÍNTESE NO ENSINO MÉDIO
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA: UMA IMERSÃO NO ENSINO DE ZOOLOGIA
Project-Based Learning and Theory of Critical Meaningful Learning: an immersion in zoology teaching
Ane Cleries Maria Queiroz, Gabriela Pinheiro Gomes de Oliveira, Janaína de Albuquerque Couto, Ana Maria dos Anjos Carneiro-Leão
21-47
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA: UMA IMERSÃO NO ENSINO DE ZOOLOGIA
ANÁLISE DE UM DOCUMENTÁRIO ENVOLVENDO A TEMÁTICA DA FOTOGRAFIA E DO CANGAÇO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Analysis of a documentary involving the theme of photography and cangaço: a study with science teachers
Larissa Santos Galvão, FLÁVIA CRISTIANE VIEIRA DA SILVA
48-67
ANÁLISE DE UM DOCUMENTÁRIO ENVOLVENDO A TEMÁTICA DA FOTOGRAFIA E DO CANGAÇO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE FÍSICA MODERNA
Scientific initiation in high school: report of experience with scientific disclosure of modern physics
Jorge Augusto Freitas Oliveira, Larissa Nascimento Pires, Felipe Damasio
68-82
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE FÍSICA MODERNA
JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE FÍSICA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS E COGNITIVAS NO ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS ELEMENTARES
Playful Games In Physics Teaching: Developing Collaborative And Cognitive Skills In Elementary Particle Physics Teaching
Francisco Bandeira Amaral Filho, Nelson Barrelo Junior, Marco Aurélio de Jesus, Thiago Queiroz Costa, Genivania Silva Oliveira
83-92
JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE FÍSICA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS E COGNITIVAS NO ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS ELEMENTARES
A ATIVIDADE PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DE UMA CARTA SIGWX EM UMA AULA DE FÍSICA GERAL
The Practical Activity of Interpreting a Sigwx Chart in a General Physics Class
Lucio Ângelo Vidal, Lia Corrêa da Costa, marcos de oliveira valin jr, lindinalva zagoto fernandes, andreia da silva tavares
93-111
A ATIVIDADE PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DE UMA CARTA SIGWX EM UMA AULA DE FÍSICA GERAL
PEDAGOGIAS CRÍTICAS E A INTERSECCIONALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS/QUÍMICA
Critical pedagogies and intersectionality in science/chemistry teacher training
Camilla Ferreira Alves, Keythy Ravena Batista Nascimento, Itallo Junior Chaves dos Santos, Regina Nobre Vargas, Marysson Jonas Rodrigues Camargo, Anna M. Canavarro Benite
112-131
PEDAGOGIAS CRÍTICAS E A INTERSECCIONALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS/QUÍMICA
LABORATÓRIO DIDÁTICO DE FÍSICA I: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA E ARGUMENTATIVA SOBRE A LEI DE HOOKE
Didactic Physics Laboratory I: an investigative and argumentative proposal about Hooke’s Law
Samira Arruda Vicente; Marya Marlly Vieira Formiga
132-141
LABORATÓRIO DIDÁTICO DE FÍSICA I: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA E ARGUMENTATIVA SOBRE A LEI DE HOOKE
VERIFICANDO A APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS ASSOCIADAS A CINCO VETORES DO ELETROMAGNETISMO POR MEIO DE TEXTOS DISCURSIVOS
Verifying the Learning of Integrals Associated with Five Vectors of Electromagnetism through Discursive Texts
Lucio Ângelo Vidal, andreia da silva tavares, Edlaine Ronconi de Abreu Dias
142-157
VERIFICANDO A APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS ASSOCIADAS A CINCO VETORES DO ELETROMAGNETISMO POR MEIO DE TEXTOS DISCURSIVOS
ENSINO DE ANFÍBIOS ANUROS NOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PARA O ENPEC E A BNCC
Teaching Anuran Amphibians in Early Grades: A Look at ENPEC and the BNCC
Thamires Luana Cordeiro
158-173
ENSINO DE ANFÍBIOS ANUROS NOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PARA O ENPEC E A BNCC
ENSINO DE VIROLOGIA NA EJA: APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FORMA DE PROMOVER A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO DOS ALUNOS
Teaching of Virology in Eja: Application of a Didactic Sequence as a Way to Promote Learning and the Protagonism of Students
Claudio Paz Silva, Wallace Felipe Blohem Pessoa
174-187
ENSINO DE VIROLOGIA NA EJA: APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FORMA DE PROMOVER A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO DOS ALUNOS
VIDA DE PLANTA: UM JOGO DIDÁTICO SOBRE O CICLO DE VIDA DAS PLANTAS COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA
Vida de Planta: a didactic game about the life cycle of plants as a tool for teaching Botany
Edemar Benedetti Filho, Letícia Silva Souto, Matheus Sidney de Almeida
188-204
VIDA DE PLANTA: UM JOGO DIDÁTICO SOBRE O CICLO DE VIDA DAS PLANTAS COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA
DENGUE CAST: MATERIAIS COMPLEMENTARES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Dengue Cast: Supplementary Materials for Science Education
Lorena Ribeiro Cunha, Debora Coimbra, Paulo Vitor Teodoro
205-217
DENGUE CAST: MATERIAIS COMPLEMENTARES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DESCOMPLICANDO A MEIOSE ATRAVÉS DO LÚDICO EM SALA DE AULA
Simplifying Meiosis through Play in the Classroom
Leandro PEREIRA Rezende, Cleidianny Sousa Feitosa, Maria da Conceição Lima, Claudeci Silva Lindoso, Wenderson da Silva Machado, Átila Rodrigo Cruz
218-237
DESCOMPLICANDO A MEIOSE ATRAVÉS DO LÚDICO EM SALA DE AULA
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários