Avisos

Número actual

Vol. 19 Núm. 3 (2024): Experiências em Ensino de Ciências

19_3.jpg

Um Novo Ano, Novas Esperanças e a Persistência da Inovação

O ano de 2025 se avizinha carregado de expectativas e desafios para a educação brasileira, em especial para o ensino médio. A promulgação da Lei 14.945/2024, que institui a nova Política Nacional do Ensino Médio, marca um novo capítulo nessa jornada, mesmo que ainda permeado por incertezas e questionamentos.

Nos últimos anos, temos visto uma rápida sucessão de reformas, começando com o Novo Ensino Médio em 2018 e agora com essa nova reestruturação em 2025. Essa dinâmica, por vezes instável, exige que professores e gestores se adaptem constantemente a novas diretrizes e metodologias. É um verdadeiro desafio, que demanda um esforço contínuo de formação e atualização.

Mas, mesmo diante desse cenário complexo, a comunidade escolar tem mostrado uma resiliência admirável. Professores, pesquisadores e estudantes estão sempre em busca de alternativas e soluções para garantir uma educação de qualidade. Um exemplo inspirador desse compromisso está retratado nos artigos publicados na Revista Experiências em Ensino de Ciências, que refletem a prática docente e as diversas iniciativas pedagógicas que estão sendo desenvolvidas nas escolas.

Em 2025, a Revista completa 20 anos de história, consolidando-se como um importante espaço para a troca de experiências e o fomento de boas práticas no ensino de ciências. Essa trajetória de sucesso é fruto do trabalho incansável de todos aqueles que contribuíram para a construção desse periódico. Temos muito o que comemorar!

Publicado: 2024-12-26

Artigos

Ver todos los números

Indexação

 

Índice h5 - Google Acadêmico