Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2016): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Dezembro de 2016
Publicado:
2020-10-23
Artigos
O USO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
The use of investigative activities as strategy in teaching methodology of microbiology: an experience report to students of secondary education
1 - 17
O USO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTEQUIOMETRIA: ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE UMA ATIVIDADE COM MODELOS MOLECULARES DESENVOLVIDA NO PIBID
Stoichiometric teaching and learning: Analysis of the contributions and limitations of an activity with molecular models developed at PIBID
18 - 31
ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTEQUIOMETRIA: ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE UMA ATIVIDADE COM MODELOS MOLECULARES DESENVOLVIDA NO PIBID
ABORDAGEM DA HISTÓRIA DA QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
History approach of chemistry in basic education
32 - 50
ABORDAGEM DA HISTÓRIA DA QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
AS MUDANÇAS OCORRIDAS NOS PROGRAMAS DE ENSINO DA FÍSICA, OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE FÍSICA E A INCLUSÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO DOS EXPERIMENTOS REMOTOS
Changes occurring in physics teaching programs, the learning of physics laboratory and the inclusion of new technologies in the development of remote experiments
51 - 68
AS MUDANÇAS OCORRIDAS NOS PROGRAMAS DE ENSINO DA FÍSICA, OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE FÍSICA E A INCLUSÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO DOS EXPERIMENTOS REMOTOS
ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E FORMAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA
Socioscientific issues approach and formation for understanding in the context of physics education
69 - 85
ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E FORMAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA
A PEÇA DIDÁTICA DE BRECHT COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: O CASO GALILEU
The Brechtian Didatic Theatrical Piece as a Tool for Scientific Popularization: the Galileo Case
86 - 117
A PEÇA DIDÁTICA DE BRECHT COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: O CASO GALILEU
CIÊNCIAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL
Sciences and science education in Brazil
118 - 127
CIÊNCIAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL
A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PRÁTICA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
128 - 138
A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PRÁTICA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM QUATRO ESTUDOS: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE CIÊNCIAS
History of science in four studies: a proposal for teacher training in science education
139 - 150
HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM QUATRO ESTUDOS: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE CIÊNCIAS
UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE GRANDEZAS E UNIDADES E OS ERROS COMETIDOS EM SEU USO NO COTIDIANO
A brief comment on quantities and units and the errors done in their quotidian use
151 - 158
UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE GRANDEZAS E UNIDADES E OS ERROS COMETIDOS EM SEU USO NO COTIDIANO
ABORDAGEM DE TÓPICOS DE MECÂNICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO PARTINDO DA APROXIMAÇÃO COM O COTIDIANO
Addressing quantum mechanics topics in high school from the approach to daily life
159 - 177
ABORDAGEM DE TÓPICOS DE MECÂNICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO PARTINDO DA APROXIMAÇÃO COM O COTIDIANO
QUANDO OS EDUCANDOS TRANSFORMAM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UM ATOR-REDE. MOVIMENTOS DE TRANSLAÇÃO ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
When students become a didactic sequence in an actor-network. Translations between science, technology, society and environment in youth`s and adult`s education
178 - 193
QUANDO OS EDUCANDOS TRANSFORMAM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UM ATOR-REDE. MOVIMENTOS DE TRANSLAÇÃO ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários