Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2014): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Agosto de 2014
Publicado:
2020-09-25
Artigos
AS CAVERNAS DE BOTUVERÁ: UM ESPAÇO NÃO FORMAL PARA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
The caves of Botuverá: a non-formal place ownership of scientific knowledge
1 - 16
AS CAVERNAS DE BOTUVERÁ: UM ESPAÇO NÃO FORMAL PARA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
XAMPU COM OU SEM SAL: UMA TEMÁTICA NAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
Shampoo with or without salt: A thematic in high school Chemistry classes
17 - 31
XAMPU COM OU SEM SAL: UMA TEMÁTICA NAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL DE FÍSICA POR MEIO DE INVESTIGAÇÃO MULTIMODAL REPRESENTACIONAL
An experimental activity of physics by means of representational multimodal research
32 - 44
UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL DE FÍSICA POR MEIO DE INVESTIGAÇÃO MULTIMODAL REPRESENTACIONAL
GALILEU, KEPLER E SUAS DESCOBERTAS: ANÁLISE DE UMA PEÇA TEATRAL VIVENCIADA COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Galileo, Kepler and their discoveries: analysis of a theatrical play experienced by primary and secondary education students
45 - 68
GALILEU, KEPLER E SUAS DESCOBERTAS: ANÁLISE DE UMA PEÇA TEATRAL VIVENCIADA COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
A SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NA ESTRUTURAÇÃO DOS MOMENTOS PEDAGÓGICOS: UM EXEMPLO NO ENSINO DE FÍSICA
A conceptual meaning in the structuring of the teaching moments: an example in physical education
69 - 82
A SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NA ESTRUTURAÇÃO DOS MOMENTOS PEDAGÓGICOS: UM EXEMPLO NO ENSINO DE FÍSICA
EDUCAÇÃO CTS E GENÉTICA. ELEMENTOS PARA A SALA DE AULA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS
STS Education and Genetics. Elements for the classroom: potential and challenges
83 - 103
EDUCAÇÃO CTS E GENÉTICA. ELEMENTOS PARA A SALA DE AULA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS
PLANTA OU VEGETAL? AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Plant or Vegetable? Alternative conceptions of the Middle School students
104 - 116
PLANTA OU VEGETAL? AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS, UTILIZANDO GEOTECNOLOGIAS
Environmental Education in a Science Club, using Geotechnologies
117 - 138
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS, UTILIZANDO GEOTECNOLOGIAS
POTENCIAIS E LIMITES DAS ANALOGIAS NO ENSINO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA DISCUSSÃO NO PROCESSO FORMATIVO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA
Potential and limits of analogies teaching of chemical equilibrium in basic education: a discussion on formation process of future teachers of chemistry
138 - 153
POTENCIAIS E LIMITES DAS ANALOGIAS NO ENSINO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA DISCUSSÃO NO PROCESSO FORMATIVO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA
ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE DO ESCOLAR A PARTIR DA ABORDAGEM DE TEMAS GERADORES
Strategies for health promotion of school approach from the generators of topics
154 - 169
ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE DO ESCOLAR A PARTIR DA ABORDAGEM DE TEMAS GERADORES
A RELEVÂNCIA DO ENSINO SOBRE A CIÊNCIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM UM CURSO UNIVERSITÁRIO DE ELETROMAGNETISMO
The relevance of teaching on science: report of an experience of an electromagnetism university course
170 - 186
A RELEVÂNCIA DO ENSINO SOBRE A CIÊNCIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM UM CURSO UNIVERSITÁRIO DE ELETROMAGNETISMO
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários