Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2010): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Março de 2010
Publicado:
2020-09-02
Artigos
UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A ELABORAÇÃO DO PENSAMENTO QUÍMICO SOBRE ELEMENTO QUÍMICO, ÁTOMOS, MOLÉCULAS E SUBSTÂNCIAS
A didactic proposal for the elaboration of the chemical thought on chemical element, atoms, molecules and substances
1 - 14
UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A ELABORAÇÃO DO PENSAMENTO QUÍMICO SOBRE ELEMENTO QUÍMICO, ÁTOMOS, MOLÉCULAS E SUBSTÂNCIAS
O ESTUDO DE ENERGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA PERSPECTIVA CTS E O USO DE MÍDIAS
The study of energy: a teaching experience in the STS perspective and the use of medias
15 - 24
O ESTUDO DE ENERGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA PERSPECTIVA CTS E O USO DE MÍDIAS
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA ABORDAGEM DOS CONCEITOS DE DENSIDADE E VELOCIDADE NA OITAVA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Problem Solving: a pedagogical strategy as an approach to density and velocity concepts in the eighth grade of Elementary Education
25 - 51
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA ABORDAGEM DOS CONCEITOS DE DENSIDADE E VELOCIDADE NA OITAVA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
NATUREZA DA CIÊNCIA NUMA SEQUENCIA DIDÁTICA: ARISTÓTELES, GALILEU E O MOVIMENTO RELATIVO
Nature of science in a didactic proposal: Aristotle, Galileu and the relative motion
52 - 62
NATUREZA DA CIÊNCIA NUMA SEQUENCIA DIDÁTICA: ARISTÓTELES, GALILEU E O MOVIMENTO RELATIVO
A DECOMPOSIÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA NAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ASPECTOS RELATIVOS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
The decomposition of organic matter in elementary school students’ conceptions: aspects related to Environmental Education
63 - 72
A DECOMPOSIÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA NAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ASPECTOS RELATIVOS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
BIOÉTICA COM ANIMAIS: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO MÉDIO
Animal Bioethics: a proposal for Youth and Adults Education in High School)
73 - 84
BIOÉTICA COM ANIMAIS: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO MÉDIO
APLICAÇÃO DE MÓDULO DIDÁTICO COM O TEMA NUTRIÇÃO A ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Application of a Teaching Module with the theme Nutrition to Elementary School Students
85 - 92
APLICAÇÃO DE MÓDULO DIDÁTICO COM O TEMA NUTRIÇÃO A ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
TEMPERATURA DO UNIVERSO: UMA PROPOSTA DE CONTEÚDO PARA ESTUDANTES DO NÍVEL FUNDAMENTAL UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS
Temperature of the Universe: a content proposal for junior high school students using concept maps
93 - 120
TEMPERATURA DO UNIVERSO: UMA PROPOSTA DE CONTEÚDO PARA ESTUDANTES DO NÍVEL FUNDAMENTAL UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS
VIVENCIANDO PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS: AMPLIANDO O OLHAR DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ECOSSISTEMAS
Experiencing practices of science teaching: Enlarging the sight of elementary students about ecosystems
121 - 140
VIVENCIANDO PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS: AMPLIANDO O OLHAR DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ECOSSISTEMAS
MICRORGANISMOS? SIM, NA SAÚDE E NA DOENÇA! DIMINUINDO DISTÂNCIAS ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA PÚBLICA
Microrganisms? Yes, in health and disease! Narrowing distances between university and public school
141 - 155
MICRORGANISMOS? SIM, NA SAÚDE E NA DOENÇA! DIMINUINDO DISTÂNCIAS ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA PÚBLICA
WEBQUEST: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA
Webquest: an experience in the discipline of integral and differential calculus with students of the chemistry course
156 - 166
WEBQUEST: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA
O TABULEIRO DE XADREZ MUTILADO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO SOBRE A MATEMÁTICA E A CIÊNCIA: UMA PROPOSTA DE RECONSTRUÇÃO DO MODELO POR ANALOGIA
The mutilated chessboard like a tool to teaching about mathematics and science: a proposal of reconstructing the model by analogy
167 - 176
O TABULEIRO DE XADREZ MUTILADO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO SOBRE A MATEMÁTICA E A CIÊNCIA: UMA PROPOSTA DE RECONSTRUÇÃO DO MODELO POR ANALOGIA
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários