ESPAÇO CIÊNCIA MICOLÓGICA: EDUCAÇÃO E LUDICIDADE NO REINO DOS FUNGOS
Mycological Science Space: Education and playfulness in the kingdom of fungi
Resumo
O presente artigo retrata as experiências vivenciadas no Espaço Ciência Micológicada Universidade do Estado da Bahia, CampusVII, SenhordoBonfim-BA, a partir da atuação de monitoriado projeto de extensão intitulado “Clube de Ciências em Micologia e Bioética”, desenvolvido no período de 8 meses.Objetiva discutir de que maneira as atividades lúdicas e interativas contribuem com o processo de ensino e aprendizagem mais significativosna área da Micologia. Trata-se de uma pesquisa qualitativado tipo pesquisa participante. A coleta de dados foi realizada através da observação participante e da aplicação de questionário semiestruturado. Observamos que as atividades lúdicas e interativasse caracterizamcomo fortes aliadas ao processo de ensinoe aprendizagem, pois contribuem para a melhor compreensão dos estudantes no que diz respeito ao conteúdo de Fungos, ao tempo que despertam o interesse dos mesmos para o estudo desses seres vivos, permitindo que os conceitos científicos pertinentes sejam melhores assimilados.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.