GALINHO DO TEMPO: UM JOGO DIDÁTICO PARA AUXILIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EQUILÍBRIO QUÍMICO NO ENSINO MÉDIO

Time Little Fowl: a game for teaching assistant teaching-learning content of chemical equilibrium in high school

  • Angélica Priscila Parussolo
  • Washington Lombarde
  • Alessandra Machado Baron
Palavras-chave: Equilíbrio químico, Galinho do tempo, Jogo didático, Ensino médio

Resumo

O presente trabalho foi realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), sub-projeto Química, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus-Apucarana e tem como principal temática a utilização de jogos como alternativas pedagógicas no ensino de química. Os materiais didáticos são ferramentas muito importantes para o processo ensino-aprendizagem e o jogo didático é uma alternativa viável para auxiliar em tal processo. Neste artigo discutimos as etapas de preparação e aplicação de um jogo sobre equilíbrio químico para os alunos do segundo ano do ensino médio de um Colégio Estadual de Apucarana

Publicado
2020-09-30