GALINHO DO TEMPO: UM JOGO DIDÁTICO PARA AUXILIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EQUILÍBRIO QUÍMICO NO ENSINO MÉDIO
Time Little Fowl: a game for teaching assistant teaching-learning content of chemical equilibrium in high school
Resumo
O presente trabalho foi realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), sub-projeto Química, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus-Apucarana e tem como principal temática a utilização de jogos como alternativas pedagógicas no ensino de química. Os materiais didáticos são ferramentas muito importantes para o processo ensino-aprendizagem e o jogo didático é uma alternativa viável para auxiliar em tal processo. Neste artigo discutimos as etapas de preparação e aplicação de um jogo sobre equilíbrio químico para os alunos do segundo ano do ensino médio de um Colégio Estadual de Apucarana
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.