COMPARAÇÃO ENTRE O MODELO DA SALA DE AULA INVERTIDA E O MODELO TRADICIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS APRENDIZES
Comparison between the inverted classroom model and the traditional model in mathematics teaching in the apprentice perspective
Palavras-chave:
Sala de aula invertida, ensino, aprendizagem, matemática
Resumo
Este artigo compara, de forma analítica, a aplicação do modelo tradicional e do modelo de sala de aula invertida, por meio da percepção de aprendizagem dos alunos da disciplina de matemática I do curso técnico em informática para internet. A metodologia utilizada foi a pesquisa-Ação, a partir de uma revisão bibliográfica. Os resultados obtidos apresentam o aumento da aquisição de conhecimento dos alunos que participaram da Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo conteúdo aplicado no ano anterior com o método tradicional.
Publicado
2019-04-03
Seção
Artigos
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.