COMPARAÇÃO ENTRE O MODELO DA SALA DE AULA INVERTIDA E O MODELO TRADICIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS APRENDIZES

Comparison between the inverted classroom model and the traditional model in mathematics teaching in the apprentice perspective

  • Ernane Rosa Martins Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)
  • Luís Manuel Borges Gouveia Universidade Fernando Pessoa
  • Ulisses Rodrigues Afonseca Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)
  • Wendell Bento Geraldes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)
Palavras-chave: Sala de aula invertida, ensino, aprendizagem, matemática

Resumo

Este artigo compara, de forma analítica, a aplicação do modelo tradicional e do modelo de sala de aula invertida, por meio da percepção de aprendizagem dos alunos da disciplina de matemática I do curso técnico em informática para internet. A metodologia utilizada foi a pesquisa-Ação, a partir de uma revisão bibliográfica. Os resultados obtidos apresentam o aumento da aquisição de conhecimento dos alunos que participaram da Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo conteúdo aplicado no ano anterior com o método tradicional.

Publicado
2019-04-03