COMPARTILHANDO AÇÕES E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Sharing meaningful actions and practices for the Teaching of Botanics in the primary and lower secondary education

  • Cássia Luã Pires de Souza
  • Eunice Aita Isaia Kindel
Palavras-chave: Ensino de Botânica, Áreas verdes, Propostas alternativas

Resumo

Muitos educadores vêm criando propostas alternativas para se ensinar Botânica. Por meio do compartilhamento de práticas significativas, este estudo tem como objetivo motivar docentes da Educação Básica a explorarem esta temática de forma mais interessante, estimulando os estudantes a gostarem das plantas. Esta pesquisa compreendeu a revisão bibliográfica, o levantamento de áreas verdes, a busca por práticas em Botânica realizadas por instituições públicas e privadas, a realização de entrevistas e a criação de um blog educativo. Os resultados mostraram que algumas instituições têm trabalhado esta temática de forma agradável e atrativa aos estudantes. Este trabalho, ao compartilhar práticas em Botânica, incita o professor a despertar no estudante o interesse e a curiosidade pelas plantas para, assim, valorizá-las

Publicado
2020-09-29