COMPARTILHANDO AÇÕES E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Sharing meaningful actions and practices for the Teaching of Botanics in the primary and lower secondary education
Resumo
Muitos educadores vêm criando propostas alternativas para se ensinar Botânica. Por meio do compartilhamento de práticas significativas, este estudo tem como objetivo motivar docentes da Educação Básica a explorarem esta temática de forma mais interessante, estimulando os estudantes a gostarem das plantas. Esta pesquisa compreendeu a revisão bibliográfica, o levantamento de áreas verdes, a busca por práticas em Botânica realizadas por instituições públicas e privadas, a realização de entrevistas e a criação de um blog educativo. Os resultados mostraram que algumas instituições têm trabalhado esta temática de forma agradável e atrativa aos estudantes. Este trabalho, ao compartilhar práticas em Botânica, incita o professor a despertar no estudante o interesse e a curiosidade pelas plantas para, assim, valorizá-las
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.