UMA PROPOSTA INOVADORA DE ESTÁGIOS PARA OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA (EACH-USP) EM SÃO PAULO, BRASIL
An innovating proposal for the teaching training practice in Natural Sciences: a teaching program at the University of São Paulo-USP, Brazil
Palavras-chave:
estágios, ensino fundamental, formação de professores de ciências, instituição escolar
Resumo
Este artigo apresenta a proposta innovadora de estágios que o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade de São Paulo (USP) organizou para formar professores de ciências que atuam com alunos do ensino fundamental II. A organização dos estágios, idealizada pelo grupo de professores das disciplinas pedagógicas do curso, busca proporcionar aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com o ensino de ciências na realidade escolar, mediante a elaboração de um projeto de estágio realizado ao longo de três semestres em uma única escola pública.
Publicado
2020-09-03
Seção
Artigos
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.