A ESCOLA ALÉM DOS MUROS: A IMPORTÂNCIA DA ARTICULAÇÃO DE ATIVIDADES EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES PARA A AMPLIAÇÃO DO DEBATE SOBRE ADITIVOS ALIMENTARES
The School Beyond Walls: The Importance Of Joining Activities In Non-School Spaces For The Magnification Of The Debate On Food Additives
Resumo
O presente artigo discute a apropriação de um espaço não escolar como local de promoção da educação em química, desenvolvido por um grupo de bolsistas do PIBID em uma escola estadual no município de Juiz de Fora. Como forma de levar os alunos a desenvolverem a capacidade de investigação e de interação com as pessoas que transitam próximo à escola, desenvolvemos um trabalho de conscientização sobre os aditivos químicos presentes nos alimentos. Em atividade desenvolvida fora da escola, os alunos puderam compartilhar o conhecimento com as pessoas entrevistadas. Os resultados indicam que foi possível criar condições para que os discentes desenvolvessem habilidades de trabalhar em grupo, de intercâmbio com a comunidade, além de ter uma visão crítica dos aditivos nos alimentos.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.