PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A TEMÁTICA BOTÂNICA POR MEIO DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL
Perception of elementary school students about the botanical theme per a experimental activity
Resumo
Neste artigo apresentamos um relato sobre uma atividade prática experimental, desenvolvida junto aos alunos do 6o ano de um escola da rede pública de ensino, com intuito de incentivar e despertar a curiosidade a respeito da fisiologia dos vegetais e introduzir o aluno de forma mais efetiva no universo da ciência. A atividade ocorreu em cinco encontros presenciais nos quais os alunos realizaram o plantio de sementes de berinjela e pimenta e acompanharam seu crescimento realizando registros e observações. A experiência foi motivadora para os alunos e contribuiu com o aprimoramento da capacidade de observação, registro de informações e trabalho em grupo, mostrando que este recurso didático pode ser enriquecedor para as aulas de botânica que ainda é visto por muitos alunos, do Ensino Fundamental, como abstrato.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.