AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ENFOQUE INVESTIGATIVO PARA O ENSINO DE QUÍMICA

The Contributions of aTeaching Sequence with Investigative Approach to the Teaching of Chemistry

  • Elisandra Chastel Francischini Vidrik
  • Willa Nayana Corrêa Almeida
  • João Manoel da Silva Malheiro
Palavras-chave: Ensino de Química, Sequência Didática, Atividades Investigativas

Resumo

A presente investigação busca apresentar as contribuições de uma sequência didática com enfoque investigativo para o ensino de Química, destacando os momentos práticos e experimentais desenvolvidos com cento e vinte alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Cuiabá-MT.A pesquisa realizada para este estudo teve uma abordagem qualitativa, com observação participante. Os resultados evidenciaram que a metodologia utilizada possibilitou aos alunos o despertar para a reflexão, argumentação e busca por resolução de problemas, contribuindo para a construção do conhecimento e a abertura para novas experiências,alcançando assim, uma aprendizagem significativa.

Publicado
2020-10-15