O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CONCEITO DE TIPOS DE SOLOS SEGUNDOA TEORIA DAS AÇÕES MENTAIS DE GALPERIN
Process of formation of the concept of soil types according to the theory of mental actions by Galperin
Palavras-chave:
Galperin, Conceitos, Tipos de Solos, Habilidades
Resumo
Este estudo visa compreender como a Teoria das Ações Mentais por Etapas,discutida por Galperin corrobora para a formação das habilidades de identificar, comparar e classificar os tipos de solo. Para tal, foi aplicado um planejamento didático na disciplina de Ciências com alunos do 5º ano de uma escola pública na cidade do Recife. Através da realização das atividades pôde-se perceber que as respostas dos estudantes, seja na forma externa ou interna,sinalizaram a internalização / assimilação do conceito, demonstrando autonomia e desenvolvimento de habilidades.
Publicado
2020-09-25
Seção
Artigos
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.