A RELEVÂNCIA DO TEMA ÁGUA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SUGESTÕES DE AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS (VIDÁGUA)
The Relevance of water theme in final series of Elementary School: Suggested Theoretical-Practical Lessons (Vidágua)
Resumo
O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores nas nossas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Atividades práticas e teóricas integradas, ao menos no que se refere ao conteúdo, proporcionam um novo ângulo de visão do assunto estudado. Nesse sentido, nossa proposta foi trabalhar o tema “água” no 6ª e 9ª ano, por meio de uma aprendizagem significativa, aumentando a capacidade do entendimento de percepção ambiental, instigando a interpretação do meio aquático e sua relação com o meio externo, e, também, a elaboração de um compêndio, em forma de plano de aula, das atividades realizadas para que possa ser utilizado por professores de Ciências
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.