A RELEVÂNCIA DO TEMA ÁGUA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SUGESTÕES DE AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS (VIDÁGUA)

The Relevance of water theme in final series of Elementary School: Suggested Theoretical-Practical Lessons (Vidágua)

  • Maria Margareth Cancian Roldi
  • Diones Mendonça Lüttig
  • Raphael Becalli Soares
  • Vinicius Lopes Aledi
  • Jaquelini Scalzer
Palavras-chave: água, aulas teórico-práticas, ensino fundamental, aprendizagem significativa

Resumo

O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores nas nossas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Atividades práticas e teóricas integradas, ao menos no que se refere ao conteúdo, proporcionam um novo ângulo de visão do assunto estudado. Nesse sentido, nossa proposta foi trabalhar o tema “água” no 6ª e 9ª ano, por meio de uma aprendizagem significativa, aumentando a capacidade do entendimento de percepção ambiental, instigando a interpretação do meio aquático e sua relação com o meio externo, e, também, a elaboração de um compêndio, em forma de plano de aula, das atividades realizadas para que possa ser utilizado por professores de Ciências

Publicado
2020-09-22