CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE CASOS SIMULADOS DENTRO DA PERSPECTIVA CTS

Conceptions of chemistry training teachers about the use of simulated cases of STS perspective

  • Patrícia Maria Azevedo Xavier
  • Cristhiane Cunha Flor
  • Terezinha Ruth Marques Rezende
Palavras-chave: Abordagem CTS, Casos Simulados, Formação de professores

Resumo

O presente estudo tem como objetivo reconhecer a visão que licenciandos em Química possuem da abordagem CTS, bem como do uso de Casos Simulados com estudantes do Ensino Médio. Para tanto, foram observadas aulas de uma turma composta por 40 estudantes, nas quais trabalhou-se o tema CTS e Casos Simulados. Os dados relevantes para a pesquisa foram coletados por meio de resenhas escritas pelos discentes, diário de campo, gravações de áudio e vídeo, e questionário aplicado ao final do período de observaçao. A análise dos dados permitiu constatara importância de tratar a abordagem CTS com professores em formação, além do posicionamento favorável ao uso de Casos Simulados por parte dos discentes.

Publicado
2020-09-17