O USO DE MODELAGENS REPRESENTATIVAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DA GENÉTICA: UM ESTUDO DE CASO

The use of representative modeling as a strategy teaching of genetics: a case study

  • Renata Ferreira Rodrigues
Palavras-chave: Genética, aprendizagem, modelagens representativas

Resumo

Apresentamos no trabalho uma experiência didática comuso de modelagens no ensino da Genética, desenvolvido entre agosto e novembro de 2010 com alunos do 3°ano do Ensino Médio do Colégio Instituto Francisco de Assis em Itumbiara-GO. As atividades foram propostas a fim de verificarmos a existência da promoção de uma aprendizagem mais significativa a partir da construção de modelos didáticos representativos. A discussão da prática e relato da experiência pode orientar professores e alunos quanto ao desenvolvimento da temática. Os resultados mostraram que essas atividades despertaram um maior envolvimento dos alunos na aula favorecendo o entendimento do conteúdo proposto em uma reafirmação do valor de atividades diferenciadas nas aulas de Biologia

Publicado
2020-09-10