FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS NA MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL: APRENDENDO CIÊNCIAS COM ATIVIDADES MÃOS-NA-MASSA

Continuing education for elementary school teachers in a dual (distance/classroom) setting: learning science through hands-on activities

  • Carlos Schroeder
  • Eliane Angela Veit
  • Marta Feijó Barroso
Palavras-chave: ciências para as séries iniciais, mãos-na-massa, formação continuada de professores, EAD

Resumo

Neste trabalho relatamos um curso sobre o Ensino de Ciências para as séries iniciais oferecido para professores do Ensino Fundamental em exercício nos sistemas de ensino público estadual e municipal. O curso, com 40h-aula distribuídas ao longo de dois meses, teve 50% da sua carga na modalidade presencial e 50% a distância. A análise descritiva dos resultados aqui apresentada mostra que estratégia mãos-na-massa conquistou os professores, mas os deixou inseguros e ávidos por mais material instrucional.

Publicado
2020-09-10