PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UMA ÁREA VERDE COMO ESPAÇO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DE BOTÂNICA
Perceptions of students on the use of a green space as non-formal education of botany
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar as percepções dos alunos de uma turma de ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) sobre a utilização de uma área verde como espaço não-formal para o ensino dos conceitos de Botânica. Utilizamos um aporte teórico-metodológico baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel para a análise dos dados. A coleta de dados foi realizada a partir de entrevistas semiestruturadas com os alunos participantes dessa pesquisa.De forma geral, percebemos que o espaço da área verde possibilitou um aumento considerável no interesse dos alunos em aprender novos conceitos, motivados pela curiosidade em conhecer as plantas em seu ambiente natural, unindo teoria e prática.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.