ESTADO SÓLIDO: O ENSINO NEGLIGENCIADO EM NÍVEL MÉDIO E A SUA RELEVÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS
Solid State: a Negligenced Topic at High School and its Relevance in Materials Development
Resumo
Buscou-se descobrir a eficácia de novos métodos de ensino no que diz respeito à química dos sólidos e sua correlação com o desenvolvimento de materiais na indústria, sem questionar o papel do professor, mas propondo diferentes recursos que possam ser incorporados ao sistema de ensino. O objetivo desta pesquisa é avaliar a aceitação de novos métodos educacionais e compreender a visão dos alunos de ensino médio quanto a uma abordagem diferente das rotineiramente observadas na maior parte das escolas estaduais: quadro e giz. Nessa investigação, trabalhou-se com a inserção de recursos multimídia aliados à experimentação dentro da sala de aula, incursão de conteúdos relacionados ao cotidiano dos discentes, levando ao ambiente escolar as expectativas e demandas industriais do setor de tratamento e beneficiamento de minério de ferro
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.