PÓS-GRADUANDOS E ALUNOS DO ENSINO BÁSICO EM UM TRABALHO DE DIFUSÃO CIENTÍFICA

Post-graduates and students of basic education in a work of scientific diffusion

  • André Perticarrari
  • Marisa Ramos Barbieri
  • Vinícius Moreno Godoi
  • Dimas Tadeu Covas
  • Alessandra Augusto
Palavras-chave: ensino de ciências, aprendizagem, difusão do conhecimento

Resumo

Este artigo relata um trabalho realizado por pós-graduandos, participantes do projeto educacional do Centro de Terapia Celular (CEPID/FAPESP) do Hemocentro e FMRP/USP, que orientaram estudantes em um projeto de iniciação científica. Com o objetivo de difundir conhecimento científico estabeleceu-se contato direto com pesquisadores. O trabalho investigativo, neste caso, tratou do estudo de uma espécie de camarão, que atendeu a especialidade do orientador, condição essencial para iniciação científica. Projetos nos moldes científicos podem ser desenvolvidos, desde que os alunos sejam eficientemente incentivados a desenvolverem um trabalho investigatório.

Publicado
2020-08-15