Sobre a solicitação de Qualificação e Defesa

Publicado em Uncategorised

Exame de Qualificação

Após o cumprimento de todos os créditos em disciplinas exigidos pela estrutura curricular e ter sido aprovado no Exame de Proficiência de Língua Estrangeira, o pósgraduando, com autorização do seu orientador, poderá solicitar ao Colegiado de Curso, o Exame de Qualificação.

O agendamento da data do Exame de Qualificação e os nomes dos componentes da banca avaliadora devem ser formalizados mediante ofício, seguindo modelo existente na página do Programa, do orientador encaminhado à Coordenação do Curso.

A solicitação de qualificação deve ser protocolada via SEI. O processo deve ser instruído com:

• Ofício (devidamente assinado) e preenchido com as informações da banca e do membro externo;
  • Histórico escolar da pós-graduação (obtido via SIPG),
  • Certificado de proficiência; e
  • Anuência do(a) odientatador(a) (que assina o ofício ou notiica a coordenação por e-mail).

Defesa

O candidato que tenha sido aprovado no Exame de Qualificação poderá requerer autorização para apresentação da Dissertação através de solicitação, acompanhada de requerimento do Orientador ao Coordenador do Curso, solicitando as providências necessárias à sua apresentação e defesa, seguindo modelo existente na página do Programa.

A solicitação de defesa pública deve ser protocolada via SEI. O processo deve ser instruído com:

• Ata de Qualificação; e

Informações adicionais estão disponíveis no Regimento Interno do PPGECN.

Dúvidas devem ser comunicadas ao(a) orientador(a) e encaminhadas à Coordenação.

Biblioteca UFMT

BIBLIOTECA UFMT